Y-3



 Português      English

Vivemos num mundo cheio de códigos, siglas e acrónimos quase incompreensíveis. Quem começa por ler o título deste post deve achar que Y-3 pode ser um desses códigos, como o nome de uma operação militar ou o modelo de um avião. Desenganem-se, porque Y-3 é na realidade uma marca de moda. E das que me parecem mais interessantes. 


É a marca criada para assinalar a parceria entre a Adidas e Yohji Yamamoto. Esta tendência "Sporty", ou "Sport Chic", que cada vez está mais difundida, veio definitivamente para ficar. A conjunção de um estilo desportivo com um design de moda elegante criou um tipo de look original, urbano e sofisticado. 


Já lá vai o tempo em que a roupa desportiva se confinava apenas à prática de exercício físico, ou entre as paredes de um ginásio. O estilo "Sporty" tornou-se uma cultura que consegue conciliar a moda de rua (streetwear) e as tendências mais vanguardistas dos designers mais arrojados. 



Basta ver as colaborações com marcas de desporto que têm aparecido nos últimos anos - Jill Sander, Stella McCartney, Neil Barrett, Mihara Yasuhiro, Gyakusou, Vetements e outros. 


Mas pode-se dizer que a Adidas e Yohiji Yamamoto foram pioneiros. A marca alemã e o designer japonês uniram os conceitos de roupa desportiva e moda de uma forma inovadora, como um elemento só. Não tentaram misturar elementos distintos, mas sim fundir dois conceitos num apenas. Combinaram as inovações tecnológicas da marca desportiva com o sentido estético e a cultura de corte do japonês e ainda hoje continuam a estar um passo à frente do que se vai produzindo nesta área. 







Para quem este fenómeno tem passado despercebido, resta acrescentar que esta parceria não é recente e já conta com cerca de 14 anos. O sucesso das coleções recentes são a prova que esta relação continua forte e que tem produzido frutos apetecíveis. 



A Y-3 caracteriza-se pela inovação, o corte e materiais comunicam uma imagem de movimento e fluidez através de um estilo minimalista e elegante. O preto e o branco são omnipresentes, mas há também elementos pontuais de cor como o vermelho, amarelo e azul. 



Por muito que tente descrever, é impossível definir as peças por palavras. Mais uma vez, as imagens valem bem mais do que as palavras!

http://www.y-3.com/PT/


Comentários

  1. Não sabia que se trata de uma marca de moda, foi bom eu ter vindo aqui conferir o significado, é uma marca com peças bem interessantes.

    ResponderEliminar
  2. Não sou fã de moda, acho as peças que eles criam assim (ainda mais essas marcas grandes) são muito extravagantes. Não é o tipo de coisa que eu compraria pra, sei lá, ir no shopping ahaha
    Mas muito legal seu post, pra quem realmente se interessa por esse assunto é um bom aprendizado <3

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia de todo esta marca mas vou dar uma olhadela melhor, as peças parecem ser bem interessantes.

    ResponderEliminar
  4. Nossa, não sabia que era uma marca de moda. Adorei o post, os modelos são incríveis.

    ResponderEliminar
  5. Eita! Muito diferentes! Não sei se usaria, mas valeria a tentativa!

    ResponderEliminar
  6. Achei as peças interessantes, bem modernas e descoladas. Devem agradar os que gostam de ousar na hora de se vestir.

    ResponderEliminar
  7. Pelo titulo eu achei que era resenha de um filme kkkk ainda não conhecia essa linha e nem tinha ideia dessa parceria dessas marcas, achei bem interessante mas eu não usaria nenhum kk

    ResponderEliminar
  8. Não sabia que Y-3 é uma marca de moda achei bem interessante o nome, os looks são bem descontraídos, é um estilo que agrada a muito, os modelos são sensacionais gostei de conhecer a marca, bjs.

    ResponderEliminar
  9. Oi,achei as peças bem legais muito interessante,agora não sabia que Y-3 é uma marca que bacana muito diferente,mais as peças são super estilosas,adorei conhecer sobre esse marca beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Não sabia dessa marca, bom saber. Pensei que era de alguma banda rs

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a marca e achei bem interessante a proposta da marca.
    Achei meio extravagante, mas tem alguns itens bem legais que usaria.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  12. caraca que designer irado, meu namorado conhecia essa y-3 pq ele é bem ligado à marcas esportivas mas eu nunca tinha ouvido falar! Acho que o esportivo é geralmente confortável e as pessoas estão mais adeptas ao conforto ultimamente, por isso cada vez uma melhor adaptação de artigos esportivos sem aquela cara de atleta!

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia esta marca ainda, mas com certeza produzem peças diferentes e criativas que deixam o look cheio de estilo e modernidade.

    ResponderEliminar
  14. Oiiii!
    Nunca fui fã do estilo mais esporte.
    Já essa tendência bem forte do esporte chique, muito me agrada.
    Não conhecia a marca, mas já achei em interessante.

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia essa marca,mas gostei bastante das peças criativas!

    ResponderEliminar
  16. que legal, nao conhecia essa marca, acho que por aqui ela não é muito conhecida (ou eu que to por fora mesmo hahah)
    peças bem diferentes hein, achei legais <3

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia a marca. E estilo esportivo não fazem meu gênero. Mais é uma boa pedida pra quem curte e usufruí do estilo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares