Criar um blog...








Da era da rádio e da televisão passámos para a realidade das redes socias, dos diários virtuais, dos blogs. Nascem blogs todos os dias, e esse boom digital dita tendências. E nada melhor do que dar os meus primeiros passos nesse “Blogverse” do que abordando o próprio tema. Como criar um blog?

Quantos de nós já não pensou que gostaria de criar um blog… Para muitos, surge de imediato a insegurança de saber se o seu modo de ver o mundo é importante para os outros, ou se têm algo de significante para partilhar e acabam por desistir. Para quem não deixa a insegurança e a timidez vencer, são muitas as decisões a tomar.

O primeiro pensamento que nos assalta é sobre o que vamos falar no nosso blog. Podemos dedicarmo-nos à moda, à cultura, à música, saúde, tatuagens, ou até mesmo ao cosplay.

O passo seguinte será escolher um nome, o domínio, a hospedagem. Optar pela gratuitidade parece ser uma boa solução para iniciar esta aventura. Para quem quer apostar nisso a nível profissional, o investimento financeiro é uma opção pertinente.

Após hospedado o blog, configura-o, usa a imaginação e adequa-o àquilo que tu és.

O processo é mais simples do que parece… Nem tanto! Ok… admito que tive um empurrãozinho nesta fase. Pronto… foi mais que um empurrãozinho! A formatação nem sempre é evidente e requer alguma dedicação e conhecimento.

Mas o maior trabalho começa agora. O maior desafio será o pós-lançamento, na criação do conteúdo e na manutenção da vossa companhia aqui.

E do que vai falar este blog, perguntam vocês. Vou falar do que o próprio nome lifedetails significa. Vou falar-vos da vida, e dos seus detalhes.


Sejam benvindos a este blog!



Comentários

  1. Parabéns sempre em movimento, vou seguir-te com certeza.
    Um beijo e bora lá....viajar nesse teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, espero ver conteúdos bastante interessantes!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/revelacao-primeiro-destino-roma.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Vou fazer todo o esforço para ter conteúdos interessantes. Vou espreitar o link. Bjnhs

      Eliminar
  3. Que bom :D Adoro conhecer blogs novinhos!
    Muita boa sorte!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Ben vinda!° haha
    Ter um blog é poder se expressar e ajudar outras pessoas. Inspirar e entreter. Imponderar.
    Que consiga cumprir seus objetivos e atingir muitas pessoas!

    Espero pelos próximos posts!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Me senti muito insegura antes de criar o meu, demorei anos ate tomar a iniciativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sim, não é um passo fácil de dar. Mas sinto-me mais insegura agora... tenho que continuar a construi-lo diariamente.

      Eliminar
  6. Parabéns. Seu como é difícil o começo, mas o que se ganha com o blog: amigos, conhecimento, aprendizados.... Valem muito a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Ainda tenho um caminho muito longo para percorrer.

      Eliminar
  7. Parabéns pelo inicio do blog.
    Gostei muito do post. Pois um blog é um filho. Mas tem dias e dias que estamos sem ideias pr post. Seja firme e não desista.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. O meu blog nasceu 'devagarinho', acho que nem tinha bem noção do que é um blog, só sabia que queria um x)
    Estou ansiosa por ler mais, adorei este texto!

    ResponderEliminar
  9. Então... venha de lá essa vida e venham também os details que eu já cá estou, bem acomodadinha e com alguma expectativa, apesar de saber que... vindo de ti, será, certamemte, interessante!
    Parabéns pela coragem!

    ResponderEliminar
  10. Oii .. . Adorei o texto.. .
    Bom... Eu não conhecia esse supermercado nem as peças... fiquei curiosa. confesso.
    E não sabia também desse nome... fast fashion para esse tipo de parceria... já comprei uma sandália assim... Que eu não teria se n fosse dessa forma... uma versace em parceria com a Riachuelo, por exemplo. Adorei o post.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares