HEIDI KLUM E LIDL - HEIDI KLUM AND LIDL

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A moda é um estado de constante mudança, um ritmo imparável de renovação. Sinal disso é o fenómeno da fast fashion que neste momento domina o mercado. Por outro lado o público está também cada vez mais exigente e informado, mas a aquisição de peças originais e diferenciadas não é para todos os bolsos.


Como resposta a estas necessidades tornou-se comum a realização de parcerias entre grandes lojas e nomes conceituados do mundo da moda, como estilistas e modelos. O acesso a peças de roupa com um toque especial, desejadas por quem gosta de se vestir bem, mas não tem possibilidade de pagar muito por elas, tem vindo a tornar-se cada vez mais habitual. Um dos exemplos dessa aposta tem sido a H&M com as suas edições limitadas, resultado de parcerias com estilistas como Karl Largerfeld, Balmain, entre outros.



Com características diversas, agora foi a vez da cadeia de supermercados Lidl se associar à modelo Heidi Klum na criação de uma coleção feminina chamada Esmara. Heidi Klum afirma ter-se inspirado em Nova Iorque para criar peças que combinassem entre elas e que deixassem as mulheres com um aspeto “wow" (nas palavras da própria), e tudo a preços acessíveis.



Confesso que achei interessantíssimo ter uma peça desenhada por alguém que está por dentro do glamour da moda com um preço acessível à maioria das mulheres. Pesquisei o site do Lidl, as peças pareceram-me interessantes e a curiosidade de vê-las e senti-las fez-me ir de propósito ao supermercado.



Apesar de toda a expectativa mediática criada, o primeiro impacto que tive foi de pura desilusão. O que avistei foi um monte de roupa remexida depositada aos molhos em expositores metálicos, ao lado de moinhos de pimenta e de sal, relógios de plástico e chaleiras elétricas, banalizando um produto que se pretende “wow”.



Das duas uma: Ou a Heidi Klum está muito necessitada de dinheiro ou nunca pôs os pés num supermercado Lidl e não previu que este seria o resultado mais provável. Assim não corre o perigo de ter o desgosto de ver a sua coleção largada em molhos, como numa feira.



Não estou aqui a pôr em causa a qualidade da coleção. Ignorando a falta de sensibilidade das técnicas de merchandising da cadeia de supermercados, é possível encontrar peças muito interessantes a um baixo preço. Para quem quer brilhar na festa de fim do ano sem gastar muito dinheiro é uma boa oportunidade. Eu gostei especialmente de um casaco de veludo preto.



Se realmente a ideia foi apostar no nome da modelo e lançar um produto interessante, o Lidl tem que repensar os seus processos. Vender roupa com uma marca que se pretende prestigiada implica processos diferentes de vender legumes num supermercado.




Comentários

  1. Pena não me ter apercebido, gostava de ter visto, mas pela ausência de informação na página do lidl penso que já não esteja disponível. Segue-se os produtos para cabelo Paris Hilton, cabeleireira de longa data...

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    1. Ainda estás a tempo de ver! E ficamos ansiosamente à espera dos produtos dessa cabeleireira de longa data. ;)

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  2. Uma pena não ter sido da forma como pensou! Concordo com suas conclusões finais!

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  3. confesso que nao entendo nadinha de moda, mas admiro muito os profissionais da area e todas as coisas lindas que eles nos proporcionam, mas é uma pena quando não atendenm aquilo que queríamos, pensamos ou desejamos

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  4. Pois infelizmente a roupa à venda no Lidl é sempre assim aos molhos tipo feira, mas simplesmente porque a loja assim o quer...por outro lado 85% das pessoas que frequenta o Lidl não sabe quem é a Heidi Klum por isso...mas a iniciativa não deixa de ser interessante!!

    Beijinhos

    https://catilagaspar.blogspot.pt/

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  5. A iniciativa foi bem legal, uma pena o resultado não ter sido satisfatório.

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  6. Olá!
    Eu achei a iniciativa bastante interessante, mas de facto é pena. Claro que os lidls nas américas pode ser mais arrumadinho que o nosso. Mas se pretendiam que fosse uma marca para deslumbrar as pessoas, esse aspeto faz morrer um bocado.
    Mas por acaso tive na mão algumas peças da marca... Tirando o macacão que colocaste acima, não achei nada de extraordinário... E tanto falaram do casaco de pêlo.
    Talvez numa próxima tenha um resultado diferente... Ou talvez não...
    Mas tenho um pressentimento que esta foi a primeira parceria de muitas. E com o mediatismo que esta teve, não me admira que outras grandes superfícies comecem a apostar no mesmo...
    Beijinho*

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  7. Que legal esta parceria gosto muito de acompanhar os trabalhos do designer Karl Largerfeld, embora não seja bem meu perfil estilo da coleção apresentada pela modelo Heidi Klum gostei da sua maneira de apresentar. Beijos

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  8. Li algumas coisas sobre esta parceria e vi algumas das divulgações. Algumas das peças, realmente, pareciam interessantes, mas os Lidls são assim... Ou se vai cedinho depois daquilo ser arrumadinho ou está tudo uma grande confusão.
    Beijinhos,

    A Maiazita

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  9. Tenho de ver se passo no da minha zona, desde que o aumentaram e passou a ser mais visitado por todos que deixei de lá ir por causa da confusão, sempre vi achados excelentes por lá, é sempre bom ter o catálogo deles para andar à espreita dos achados. Esta coleção está fantástica, mas de facto é pena o fator desarrumação, quem lá vai mexe e remexe. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
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