Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Y-3

Português      English

Vivemos num mundo cheio de códigos, siglas e acrónimos quase incompreensíveis. Quem começa por ler o título deste post deve achar que Y-3 pode ser um desses códigos, como o nome de uma operação militar ou o modelo de um avião. Desenganem-se, porque Y-3 é na realidade uma marca de moda. E das que me parecem mais interessantes. 


É a marca criada para assinalar a parceria entre a Adidas e Yohji Yamamoto. Esta tendência "Sporty", ou "Sport Chic", que cada vez está mais difundida, veio definitivamente para ficar. A conjunção de um estilo desportivo com um design de moda elegante criou um tipo de look original, urbano e sofisticado. 


Já lá vai o tempo em que a roupa desportiva se confinava apenas à prática de exercício físico, ou entre as paredes de um ginásio. O estilo "Sporty" tornou-se uma cultura que consegue conciliar a moda de rua (streetwear) e as tendências mais vanguardistas dos designers mais arrojados. 



Basta ver as …

Rituais para receber o ano novo - New Year Rituals



 Português      English


Estamos em contagem decrescente para 2018! Mais um ano que passou… É altura de fazer balanços, reflexões, ter novas esperanças, definir novas metas e objetivos. Ou não fazer nada disso e simplesmente receber o novo ano como quem recebe um novo dia, sem expectativa. Para a maioria, a transição do ano é motivo de comemoração e muitas são as maneiras de se despedir do ano presente e receber o novo ano. As doze badaladas na noite de 31 de dezembro são um momento muito esperado e a passagem das 23:59 para as 00:00 pode determinar a sorte e o sucesso dos 365 dias que se seguem. 

Com o objetivo de um ano melhor tornou-se tradição a repetição de pequenos rituais e estes têm algumas variações consoante a cultura de cada país. Os rituais podem simbolizar o romper com o passado, a renovação, ou ainda funcionar como forma de atrair coisas melhores. Estes são alguns dos rituais mais comuns para receber o ano novo:

-Às 12 badaladas, comer 12 passas e pedir 12 desejos.
-Roer sete sementes de romã nessa noite, embrulhá-las num guardanapo e guardá-las na carteira. Ou colocar uma folha de louro na carteira e deixá-la lá o ano inteiro.
-Usar roupa nova;
-Usar roupa interior nova e escolher a cor de acordo com o que se quer atrair: o azul atrai boa sorte e bons relacionamentos; o amarelo, poder e dinheiro; o vermelho, sucesso no amor; o castanho, progresso na carreira profissional; o branco, paz e harmonia; o verde atrai saúde.
-Apoiar-se só no pé direito, saltar ou entrar num local com esse pé.
-Saltar de uma cadeira com o pé direito, com dinheiro na mão, no bolso ou no sapato.
-Fazer barulho com tampas de panelas, buzinas ou apitos, para afastar o mau olhado.
-Brindar com espumante.
-Beijar a pessoa amada e cumprimentar as pessoas próximas.
-Deitar coisas velhas pela janela.
-Dar um mergulho no mar à noite ou no dia seguinte.

Por muito tentadores que sejam estes rituais vão ter que escolher apenas alguns. Vai ser difícil comer as 12 passas e pedir os 12 desejos ao mesmo tempo que beijam a pessoa amada, estão só num pé, sobem para a cadeira, saltam com o pé direito, com dinheiro na mão e brindam com espumante e mergulham no mar... mas podem tentar! Será um desafio… mas não é impossível!

Com ou sem rituais, o importante é que se sintam bem neste momento e isso se reflita no resto do ano.

Feliz Ano Novo!

Comentários

Mensagens populares